28 Ago Locomotiva Azul apresenta ciclo de concertos intimistas no àCapela, em Lisboa
Locomotiva Azul lança um ciclo de concertos mensais a solo que convida o público a uma experiência musical de proximidade, em ambiente intimista e exclusivo no coração de Lisboa. Entre setembro e novembro, o palco será o novo espaço cultural àCapela Live Arts & Bar, numa iniciativa resultante de uma parceria com o MACAM – Museu de Arte Contemporânea Armando Martins.
O ciclo arranca já a 12 de setembro, com Luca Argel, seguindo-se as atuações de Sara Cruz (11 de outubro), Pedro Jóia (1 de novembro) e Monday (29 de novembro), sempre com início às 21h30.Os concertos acontecem em formato intimista e acústico, criando uma proximidade única entre artista e público, e revelando novas dimensões da sua música. Estas sessões pretendem afirmar-se como um espaço de encontro e de partilha, onde a música é apresentada no seu estado mais puro e autêntico.
🎟️ Bilhetes já disponíveis
Luca Argel assina um concerto em formato intimista de voz e guitarra, no qual convida o público a mergulhar no universo poético e musical que tem vindo a construir ao longo dos últimos anos. Com um repertório que atravessa a sua discografia desde o marcante “Bandeira” (2017), passando por “Conversa de Fila”, “Samba de Guerrilha” e “Sabina”, até ao recente “Visita” (2024), o espetáculo apresenta uma narrativa musical que combina lirismo, crítica social e delicadeza melódica.
A 12 de setembro, Luca Argel propõe um concerto no qual a palavra ocupa o centro da cena, ora sussurrada, ora expressada pelas melodias que compõe. Acompanhado apenas pelo seu violão, o artista constrói um ambiente de proximidade e escuta, onde o samba dialoga com a canção urbana, a poesia com a política, e o íntimo com o coletivo.
BILHETES: https://v2.ticketline.pt/events/luca-argel-a-solo
|
|
 |
Cantora e compositora açoriana, Sara Cruz tem conquistado público e crítica pela sua sonoridade internacional e envolvente. Nascida no meio do Atlântico, entre a Europa e a América do Norte, incorpora no seu trabalho a influência do folk, misturada com o universo pop/singer-songwriter.
“Go-Getter”, “Faithfull”, Grass Is Greener”, “The Show” e “Plot Holes” são alguns dos temas do álbum de estreia, “Fourteen Forty-Five”, título que evoca a distância em quilómetros entre a ilha onde nasceu e Lisboa, cidade onde vive e nesta ocasião apresenta o seu trabalho.
Estas canções traduzem-se numa experiência sonora profundamente imersiva e reflexiva, que neste concerto a solo, marcado para 11 de outubro, ganhará uma intensidade renovada. O espetáculo antecipa a essência do seu novo EP acústico, com edição até ao final do ano.
BILHETES: https://v2.ticketline.pt/events/sara-cruz-a-solo
|
|
 |
Considerado um dos guitarristas portugueses mais virtuosos da atualidade, Pedro Jóia apresenta-se em formato a solo a 1 de novembro.
Com uma carreira marcada pela fusão entre a tradição do fado, a herança da música ibérica e a liberdade do flamenco, Pedro Jóia leva-nos numa viagem intensa e intimista pela sua guitarra, revelando a força e a delicadeza de um instrumento que respira com ele.
Um concerto raro, parcialmente inspirado em “Mosaico“, o seu mais recente trabalho discográfico, mas também evocando grandes clássicos da guitarra e o seu trabalho com Armandinho, Carlos Paredes e José Afonso. O espetáculo constituirá um momento único que sublinha o talento singular de um músico capaz de cruzar fronteiras culturais e emocionais.
BILHETES: https://v2.ticketline.pt/events/pedro-joia-a-solo
|
|

Reconhecida pela voz emotiva e envolvente, estética sonhadora e influências folk com uma sensibilidade pop, Cat Falcão assumiu, em 2018, o nome artístico Monday, apresentando o seu primeiro álbum a solo, “One”.
Em 2024, revelou “Underwater, feels like eternity“, um álbum onírico de arranjos delicados, produzido pela própria artista e que explora a nostalgia associada ao fim da juventude e das relações passadas. É inspirada na versão acústica de canções como “Wasteland” e “When I Love Another Man” – na linha da sonoridade do projeto “Live Underwater“ –, que a artista atua a 29 de novembro, encerrando com chave de ouro este ciclo da Locomotiva Azul.
BILHETES: https://v2.ticketline.pt/events/monday-a-solo
|
|
LOCAIS DE VENDA DE BILHETES
MACAM – Museu de Arte Contemporânea Armando Martins,
Ticketline, FNAC, Worten, C.C. Mundicenter, IT Tabacarias, El Corte Inglês, SUPERCOR, E.LECLERC, Galerias Comercial Campo Pequeno, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, A.B.E.P., Teatro Tivoli BBVA, COMCASCAIS
NO PRÓPRIO DIA:
àCapela Live Arts & Bar
(Rua da Junqueira, nº 76, Lisboa)