2022 marca três décadas de carreira dos Tindersticks. Para celebrar a ocasião, a banda liderada por Stuart Staples construiu um espetáculo que passou por países e palcos com um significado especial no percurso do grupo. Portugal foi um dos países incluídos nesta digressão, com concertos no passado dia 13 de Maio, no Coliseu de Lisboa, e 14 de Maio, no Coliseu do Porto.
Os concertos atravessaram a extensa discografia da banda, desde Tindersticks, álbum de estreia lançado em 1993, ao mais recente e hipnotizante Distractions, editado em Fevereiro deste ano. Os coliseus lotados voltaram a sentir ao vivo temas como “Another Night In”; “City Sickness”; “My Sister”; “Pink in the Daylight”; “Both Sids of the Blade”; “Traveling Light”; “This Fire of Autumn” entre outros. A banda foi acompanhada por orquestra e por vários convidados que marcaram o seu percurso como: Lucy Wilkins, Calina de la Mare, Rob Spriggs, Sarah Willson, Gina Foster e o saxofonista Terry Edwards.
“É um verdadeiro prazer estarmos juntos e podermos tocar as canções com os seus arranjos completos. E, claro, tocar a nossa música para todos vocês novamente. Vai ser emocionante!”
STUART STAPLES
Os Tindersticks nasceram em 1992 e contam atualmente com os membros originais Stuart Staples (vocalista), David Boulter (teclista) e Neil Fraser (guitarrista) e com as mais recentes inclusões, Dan McKinna (baixista, na banda desde 2007) e Earl Harvin Jr (baterista, na banda desde 2010). Ao longo da carreira, estabeleceram-se como mestres da contenção e da poética emoção humana, desenhando canções densas e melancólicas, cujas texturas e beleza encontraram um lugar especial no coração do público nacional, onde sempre foram acarinhados. A escolha dos Coliseus do Porto e Lisboa para integrar esta digressão de comemoração, realça assim a importância que o público português tem para o grupo de Nottingham.
NOS MEDIA