CAMP ’22

180

Foi num lugar mágico entre o campo, o mar e a serra, que decorreu nos dias 7, 8 e 9 Outubro, a primeira edição do CAMP, um projeto promovido pelo Morgado do Quintão, produtor de vinhos do Algarve.

 

Um encontro entre música e cultura, que se uniram como um guia de campo para cada pessoa se perder e encontrar. Um palco que convida à expansão do pensamento através da arte, música, alegria e partilha. Assim foi o CAMP ’22, não-festival realizado entre as vinhas antigas da Herdade do Morgado do Quintão, em Lagoa (Algarve), debaixo de uma oliveira milenar e com a imponente serra de Monchique como pano de fundo.

 

Ao longo de três dias reuniram-se músicos, criadores e pensadores para 3 dias em que a música teve um lugar de destaque, aliada a uma proposta de programação cultural desafiante, numa escala intimista, que incluiu também os concertos de Carminho (7 de outubro), Bruno Pernadas (8 de outubro) e Mário Laginha (9 de outubro).

 

Nos três dias de evento, a programação contou também com Talks, ciclo de conversas com convidados que se centra numa reflexão sobre os temas principais do CAMP’22 – “Terra, Sentido e Beleza”. Na sala de uma das casas da propriedade projetaram-se ideias e conteúdos, em palestras de 30 minutos seguidas de espaço para perguntas e respostas. Em alternativa, à sombra da oliveira milenar desenrolam-se conversas intimistas, sobre temáticas diversas numa fusão entre oradores e ouvintes. Na experiência CAMP’22 não faltaram provas de vinhos Morgado do Quintão conduzidas por Joana Maçanita (7 e 8 de outubro) e Filipe Caldas de Vasconcellos, responsável pelo Morgado do Quintão.

Newsletter