Opera Tellers

A aposta do Colectivo OperaTellers reside na divulgação do género operático, na criação de novos públicos e na dinamização de espaços emblemáticos de norte a sul do país.

 

O Colectivo investe na excelência da encenação e design de guarda roupa e adereços, na qualidade musical e dramática dos intérpretes e na criação de ambientes inspiradores sem o recurso a pesados cenários e estruturas técnicas complexas, permitindo uma maior mobilidade do espetáculo e facilitando a descentralização da oferta.

 

A escolha do repertório tem em conta o desconhecimento operático do público em geral e por isso o Coletivo dá preferência a composições de pendor cómico e musicalmente mais apelativas.

 

Os OperaTellers disponibilizam uma alargada oferta de formatos musicais mas especializam-se na adaptação de composições operáticas completas reduzindo as respectivas durações para cerca de um máximo de 70 minutos (escolhendo os trechos musicalmente mais apelativos e que permitam a compreensão da ação).

 

A língua original da composição será sempre mantida, sendo inseridos textos explicativos em português, a cargo de um narrador ou das próprias personagens, que permitem acompanhar toda a narrativa criando aquilo a que gostamos de chamar de «OperaTelling».

 

A estreia dos OperaTellers foi em 2016 com a apresentação de ‘Romeu & Julieta’ no Claustro do Mosteiro de Alcobaça. O espetáculo fez a abertura do XXIV Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça.

AGENCIAMENTO

Paulo Sousa Martins

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Newsletter