Yazz Ahmed no festival PDL Jazz em Ponta Delgada

Yazz Ahmed no festival PDL Jazz em Ponta Delgada

Yazz Ahmed, destacada trompetista e compositora da cena jazz londrina, apresenta o seu multi-premiado álbum ‘Polyhymnia’, dia 4 de Novembro, no Teatro Micaelense, no âmbito do PDL Jazz – Festival Internacional de Jazz de Ponta Delgada.

Considerada uma das figuras mais promissoras e criativas do jazz atual, Yazz Ahmed traz na bagagem Polyhymnia’, considerado Melhor Álbum de Jazz do Ano 2020 pela prestigiada Jazz FM. Neste trabalho, tal como no seu antecessor, La Saboteuse’ – igualmente Melhor Álbum de Jazz do Ano (The Wire, 2017) Yazz Ahmed procura dissipar as linhas entre a sonoridade electrónica e o jazz, juntando os sons da sua herança britânico-bareinita descritos como ‘jazz árabe psicadélico, intoxicante e atraente’. Polyhymnia tem causado “ondas de choque” no mundo do jazz, merecendo a Yazz a inclusão na lista das 25 artistas que definirão o futuro do jazz para a conceituada revista Downbeat.

Ao longo da carreira, Yazz Ahmed tem encantado plateias por todo o mundo, passando pelo Reino Unido, Rússia, Ucrânia, Turquia, Tunísia, Argélia, Barém, Kuwait, EUA, Canadá e por grandes festivais como o WOMAD, Love Supreme, NYC Winter Jazz Fest e Pori Jazz. Conta ainda com conceituadas colaborações, tendo gravado e atuado com artistas como Radiohead (em From the Basement), Lee Scratch Perry, Transglobal Underground, Susheela Raman, Tarek Yamani ou Amei Zen.

Em Ponta Delgada, a trompetista e compositora apresenta-se em quarteto acompanhada por Ralph Wyld no vibrafone, David Manington no baixo e Martin France na bateria. Yazz Ahmed promete hipnotizar o público português com a sua música e mostrar porque é considerada um dos nomes incontornáveis da cena jazz contemporânea.

O concerto integra a programação das Locomotiva Sessions, ciclo criado pela agência e produtora cultural Locomotiva Azul. Os bilhetes ficarão disponíveis a partir de 28 de setembro.



Newsletter