Tindersticks anunciam novo álbum ‘Past Imperfect’ e revelam single inédito

Tindersticks anunciam novo álbum ‘Past Imperfect’ e revelam single inédito

Os Tindersticks anunciaram hoje ‘Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21’, novo álbum a ser lançado já em Março e que antecipa a digressão europeia da banda, com paragem marcada em Portugal nos dias 13 e 14 Maio.

Na iminência de embarcar numa extensa digressão europeia que passará pelos Coliseus de Lisboa e Porto nos dias 13 e 14 de Maio, os Tindersticks revelam hoje um novo disco, a ser editado no dia 25 de Março pela City Slang Records. Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21’ mapeia a viagem de 30 anos da banda de Stuart Staples através de 20 temas que marcam alguns dos melhores momentos da sua riquíssima história.

O disco conta com uma faixa inédita e nunca antes revelada ‘Both Sides Of The Blade’, hoje disponibilizada online. O tema foi escrito para o próximo filme de Claire Denis, “Avec amour et acharnament”, com Juliette Binoche, que estreia no dia 12 de Fevereiro. O vídeo foi realizado por Stuart Staples.

Ao longo de três décadas, os Tindersticks forjaram um caminho muito próprio e avesso às tendências. Formados em Nottingham no início dos anos 90, os seus três primeiros álbuns levam a imprensa a refugiar-se em referências a The Bad Seeds, Leonard Cohen e Lee Hazlewood, mas mostram uma banda que, mais que as suas inspirações, é capaz de a cada novo trabalho, criar um mundo único e inimitável à volta das suas canções.

Durante as três décadas seguintes, a banda floresceu e deixou a sua marca, abrindo-se amiúde à colaboração e marcando concertos e residências ambiciosas.

Para Staples, o futuro está por escrever. Projectos recentes trouxeram consigo a promessa de uma página aberta: “Penso que há sempre aquela sensação de que ainda há algo por fazer musicalmente”. Entretanto, ‘Past Imperfect’ honra todo o caminho feito até aqui. É o som de uma banda invulgarmente ambiciosa que procura sempre novas formas de se ligar às suas canções, redescobrindo-se como uma unidade em cada curva, para que tudo o que é familiar sobre a sua música soe novamente fresco.  

“Uma das maiores coisas que sinto ao aproximar-me deste marco”, diz Stuart acerca do 30º aniversário da banda, “é que todos os erros que cometemos são os nossos erros. Estou orgulhoso disso. Continuamos aqui, continuamos ligados, continuamos a empurrar e tem sido totalmente nos nossos próprios termos. Não consigo realmente pensar em muitas outras bandas que se encontram nessa situação”. 

‘Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21′:
1. City Sickness
2. Her (‘92)
3. Tiny Tears
4. Travelling Light
5. My Sister
6. Rented Rooms
7. Can We Start Again
8. Dying Slowly
9. Sometimes It Hurts
10. My Oblivion
11. Harmony Around My Table
12. Show Me Everything
13. This Fire Of Autumn
14. Medicine
15. What Are You Fighting For?
16. How He Entered
17. Were We Once Lovers?
18. Willow (New)
19. Pinky In The Daylight
20. Both Sides Of The Blade

TINDERSTICKS

– 30TH ANNIVERSARY SHOWS –



Newsletter