Sara Cruz integra o catálogo de artistas Locomotiva Azul

Sara Cruz integra o catálogo de artistas Locomotiva Azul

Depois de lançar a sua mais recente criação musical, o surpreendente single “Grass Is Greener”, a talentosa cantautora Sara Cruz é agora representada pela Locomotiva Azul. A sua música é uma fusão envolvente de pop e folk, é uma experiência sonora profundamente reflexiva. 

Ao longo de uma década, Sara Cruz tem encantado audiências com apresentações acústicas intimistas, muitas vezes a solo, levando a sua guitarra por diversas regiões de Portugal, Reino Unido e Espanha, e partilhando o palco com artistas de renome como Reuben James, Maria Gadú ou Nuno Bettencourt.

Em 2021 foi convidada a participar no álbum de música tradicional portuguesa “Coreto”, de Rogério Charraz, que contou com letras de José Fialho Gouveia e sobre o qual o Diário de Notícias escreveu: “Uma história de amor com outras histórias dentro…”.

No ano seguinte, a cantora e compositora integrou o coletivo português “Avalanche” com o tema “Neblina”, que lançou o seu primeiro disco de originais intitulado “Volume I”.

Na essência de “Grass Is Greener”, é apresentado um poema melódico sobre o tempo e a dualidade agridoce do processo de crescimento. A canção é uma reflexão sobre o passado, mas também questiona aspetos da vida que moldaram a cantora. É um hino à aceitação, uma trégua com os momentos difíceis, mas igualmente valiosos.

Produzido em colaboração com o produtor Cristóvam, este novo tema conta com a colaboração de músicos talentosos, tais como Francisco Santos na bateria, Sean Hurley (John Mayer/Lana Del Rey) no baixo e Cristóvam na guitarra elétrica. 

Depois de “Day or Two”, “Grass Is Greener” é o segundo single do tão aguardado primeiro álbum de Sara Cruz, que foi reconhecida como Novo Talento FNAC em 2019 e vencedora do concurso “NiT New Talent”. O seu envolvimento no documentário “House of Talents”, promovido pela Yamaha Music Europe em 2021, solidificou a sua posição como uma artista em verdadeira ascensão. Série documental que acompanha a jornada de seis artistas emergentes de toda a Europa, reunidos para uma experiência exclusiva de composição de canções em Barcelona, ​​vivendo numa villa repleta de instrumentos e num estúdio caseiro, com a missão de colaborar, criar música e atuar ao vivo.

“Day or Two” e “Grass Is Greener” marcam um capítulo importante na carreira de Sara Cruz, antecipando com entusiasmo o álbum que promete encantar os ouvintes em 2024.

 

 

 



Newsletter