O Avesso da Canção: Fausto Bordalo Dias é o primeiro convidado da 2.ª temporada do podcast de Luísa Sobral

O Avesso da Canção: Fausto Bordalo Dias é o primeiro convidado da 2.ª temporada do podcast de Luísa Sobral

Luísa Sobral estreou hoje uma nova temporada do podcast O Avesso da CançãoNeste primeiro episódio, Luísa conversa com Fausto Bordalo Dias.

À semelhança da primeira temporada, poderemos contar com doze episódios, lançados semanalmente à quinta-feira, em que a autora vestirá o papel de entrevistadora e nos levará a conhecer, junto a outros letristas e compositores que nos são queridos, variados processos de escrita de canções.

primeira temporada do podcast contou com 12 convidados: Carolina Deslandes, Capicua, Miguel Araújo, Pedro da Silva Martins, David Fonseca, João Monge, Diogo Piçarra, Mafalda Veiga, Tim, Márcia, Jorge Palma e Tiago Bettencourt. Os artistas de diferentes gerações, múltiplos géneros e percursos musicais partilharam histórias relacionadas com as suas carreiras e formas de escrever canções, sempre num tom descontraído e divertido. No final de cada conversa, Luísa convidava os músicos a acrescentar um verso a um poema em construção — no final, restou um poema escrito a doze mãos que fazem parte do imaginário musical português.

temporada de estreia foi muito bem recebida pelo público e crítica, ultrapassando as 50 mil audições e destacando-se, em Fevereiro e Março de 2021, como o podcast de música mais ouvido em Portugal na Apple Podcasts.

A segunda temporada continuará a busca e pesquisa dos nossos compositores e letristas, descobrindo o que está por detrás das suas canções. Um registo que poderá perdurar como arquivo para futuros compositores.

A imagem d’O Avesso da Canção permanece nas mãos de Camila Beirão dos Reis, que já tinha colaborado com Luísa nas ilustrações e design do seu último disco de originais, Rosa.