Monday é a nova artista Locomotiva Azul

Monday é a nova artista Locomotiva Azul

Com influências que oscilam entre o indie-pop alternativo, o folk e a melancolia cinematográfica, a música de Monday habita um universo íntimo, moderno e profundamente honesto. O álbum “Underwater, feels like eternity”, disponível nas plataformas digitais, é prova disso.

 

Reconhecida pela voz emotiva e envolvente, estética sonhadora e influências folk com uma sensibilidade pop, Cat Falcão tem vindo desde 2014 a afirmar-se como uma figura de referência na cena musical alternativa em Portugal, primeiro no projeto Golden Slumbers e depois a solo. Em 2018, lançou o seu primeiro álbum, “One“, sob o nome artístico Monday.

Em 2020, surpreendeu com “Room for All“, um conjunto de canções vibrantes, editado também no Japão. Este EP foi amplamente elogiado, figurando entre os melhores discos do ano para vários meios de comunicação.

 

Em maio de 2024, revelou “Underwater, feels like eternity“, um álbum onírico de arranjos delicados, produzido pela própria artista e que explora a nostalgia associada ao fim da juventude e de relações passadas. Minimalista na produção, mas denso no sentimento, o disco é uma afirmação de sensibilidade, de identidade e de uma voz a ter em conta na música portuguesa contemporânea.

Já este ano, a artista mergulhou no projeto “Live Underwater“, em que apresenta versões ao vivo e intimistas das faixas “Wasteland“, “When I Love Another Man” e “One Foot in Line“. A iniciativa, que revela uma nova camada de sensibilidade na sua música, ganhará novos desdobramentos em breve.

 



Newsletter