Luísa Sobral + Lucia Fumero + Rita Payés estreiam espectáculo inédito no Festival GREC Barcelona

Luísa Sobral + Lucia Fumero + Rita Payés estreiam espectáculo inédito no Festival GREC Barcelona

No dia 20 de julho, Luísa Sobral, Lucia Fumero e Rita Payés atuam juntas pela primeira vez, num espetáculo inédito que acontecerá no Paral.lel 62, em Barcelona.

Luísa Sobral, Lucia Fumero e Rita Payés, três das artistas mais cativantes da Península Ibérica, juntam-se para um espetáculo inédito que estreará no Festival Grec, em Barcelona, no dia 20 de julho. O espetáculo promete fundir os diferentes estilos e influências das três artistas numa viagem entre Portugal e a Catalunha, cruzando a música e a identidade de cada uma.

Luísa Sobral é uma das cantoras-compositoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Ao longo da sua carreira, editou seis álbuns de originais e compôs para nomes como Ana Moura, Carminho, António Zambujo e Mayra Andrade. Em 2017, assinou ‘Amar Pelos Dois’ que, pela voz de Salvador Sobral, resultou na primeira vitória portuguesa na Eurovisão. Luísa é também regular colaboradora com artistas espanhóis, tendo já trabalhado com o multi-instrumentista Raul Refree, que produziu ‘Rosa’ (2018), o seu quinto álbum originais, e com a cantora Zahara (“Tudo Lo Que No Está“, 2020). No final de 2022, Luísa editou o seu mais recente álbum, ‘DanSando’, um trabalho que reúne canções mais luminosas e nas quais o amor é a matéria-prima.

Lucia Fumero é uma promissora jovem pianista nascida em Barcelona, de raízes argentinas e suíças. Terminou recentemente a digressão europeia do seu aclamado álbum de estreia ‘Universo Normal‘, um disco apresentado em vários grandes festivais europeus, como o Athens Jazz Festival, o Jazzaldía, o Getxo Jazz Festival e o Madrid Jazz Festival. Colabora frequentemente com a nova geração de músicos de Barcelona, tais como Rita Payés, Nico Roig, Pol Batlle e Martín Meléndez, entre outros.

Rita Payés, trombonista e cantora catalã de 22 anos, lançou, em 2021, o seu primeiro álbum de originais, ‘Como La Piel‘, gravado com a mãe, a guitarrista clássica Elisabeth Roma. Ao longo da sua carreira, já colaborou com nomes prestigiados como Chamorro, Scott Hamilton, Scott Robinson e Toni Belenguer, e atuou em grandes palcos por toda a Europa. Em 2022, revelou ‘Salt Mortal’, um projeto colaborativo com o cantor e guitarrista catalão Pol Battle, estreado ao vivo na plataforma COLORS.

Juntas, chegam ao Paral.lel 62, em Barcelona, no dia 20 de julho, para um espetáculo inédito. A não perder!



Newsletter