Desconcerto leva António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo aos Coliseus

Desconcerto leva António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo aos Coliseus

É oficial: o aguardado regresso do “Desconcerto” acontece em 2020, nos dias 3 de Março no Coliseu Porto Ageas e 4 de Abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, nos locais habituais.

O espectáculo original que António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo estrearam em 2018, esgotou 5 noites entre Lisboa e Porto, no Teatro Tivoli BBVA e no Sá da Bandeira. Dois anos depois regressam aos palcos, quando voltou a ser possível conciliar as agendas de todos. Consta que os quatro também têm saudades de improvisar letras e músicas ao vivo, naquele que poderá ser o concerto mais non-sense e divertido a que o público irá assistir. O improviso é a palavra de ordem nos diálogos de César Mourão com pessoas do público escolhidas ao acaso, nas letras criadas no momento por Luísa SobralMiguel Araújo, ou na parte em que António Zambujo canta com a máxima dignidade a poesia possível criada no momento, tornando cada espectáculo único e irrepetível.

A ideia do Desconcerto terá surgido quando os três amigos, César Mourão, Miguel Araújo e António Zambujo decidiram ir juntos de férias para o Algarve. Conversa puxa conversa, guitarra puxa guitarra, improviso gera improviso. Sendo, há muito, fãs uns dos outros, quando deram por ela estavam a criar e a improvisar canções em conjunto, sem qualquer outra intenção que não fosse divertirem-se. E assim foi. As boas memórias desses dias levaram-nos a querer partilhar com o público esses momentos de cumplicidade. Decidiram então convidar Luísa Sobral, ela própria uma improvisadora muito peculiar, de quem são devotados fãs e amigos, para se juntar a eles.

O resultado? Um magnífico Desconcerto de música e bom humor, criado a la minute, absolutamente improvisado e imperdível, que os surpreenderá a eles, tanto quanto ao público, e que é capaz de ser ainda melhor do que ir de férias com estes amigos. Uma coisa é certa, os Coliseus com eles, em 2020, já ninguém nos tira.

 

Desconcerto é uma co-produção: Aquele Abraço, Locomotiva Azul, Primeira Linha e Sons em Trânsito.



Newsletter