22 Abr Venham ver: Cara de Espelho lançam “Elefante no Hemiciclo”
Novo single já disponível em todas as plataformas digitais. Revelação ao vivo no concerto de 25 de abril, em Palmela.
A banda Cara de Espelho apresenta hoje “Elefante no Hemiciclo“, uma nova canção que funde sátira e crítica social com humor mordaz. O single marca o regresso da banda às edições discográficas após o lançamento do álbum de estreia, “Cara de Espelho”, editado em janeiro de 2024.
Com letra de Pedro da Silva Martins e arranjos assinados pela banda, “Elefante no Hemiciclo” traça, através de imagens caricaturais, um retrato atento de fenómenos políticos e sociais contemporâneos.
O álbum homónimo “Cara de Espelho”, lançado em janeiro de 2024 e que teve em “Corridinho Português” um dos seus primeiros singles, destacou-se pela sua sonoridade única, que combina a tradição musical portuguesa com uma abordagem contemporânea e experimental. A autenticidade e a inovação do disco garantiram à banda um lugar de destaque nas principais listas nacionais de melhores álbuns do ano de órgãos de comunicação como Expresso, Blitz e Rádio Radar, solidificando a sua posição como uma das propostas mais ousadas da música nacional.
Também ao vivo, a banda causou impacto em palcos como FNAC Live, Festival MED (Loulé), FMM Sines e Festival Bons Sons, o que lhe valeu duas nomeações para os Iberian Festival Awards, nas categorias de Best Live Performance. No próximo verão, preparam-se para um novo desafio: atuam no primeiro dia do MEO Kalorama, em Lisboa.
O coletivo, que acaba de ser eleito Melhor Banda nos Futurawards, é composto por Pedro da Silva Martins (autor e compositor de Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Lena d’Água), Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa, José Afonso, Fausto, GAC), Nuno Prata (Ornatos Violeta), Luís J. Martins (Deolinda, António Zambujo, Cristina Branco), Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, David Fonseca, Humanos, Deolinda) e Maria Antónia Mendes (A Naifa, Señoritas).