Tosca apresenta novo álbum “Feminae” no Teatro Maria Matos

Tosca apresenta novo álbum “Feminae” no Teatro Maria Matos

“FEMINAE no Teatro” é a nova digressão de Tosca, inspirada no álbum homónimo lançado em abril de 2026. A aclamada cantora italiana apresenta este projeto em Lisboa, no Teatro Maria Matos, a 8 de março de 2027, assinalando o Dia Internacional da Mulher com um espetáculo que celebra a voz, a criatividade e a força feminina através da música. 

O álbum que serve de inspiração ao concerto reúne um conjunto de duetos com algumas das mais destacadas artistas da cena internacional, entre as quais Cristina Branco, Sílvia Pérez Cruz e Maria Bethânia, num encontro de diferentes culturas, idiomas e sensibilidades artísticas que reflete a dimensão universal do feminino.

Mais do que um concerto, “Feminae no Teatro” é uma experiência cénica imersiva: um espaço onde música, palavra e luz se entrelaçam numa dimensão íntima e evocativa. Em palco, ganha forma uma narrativa poética que percorre múltiplas facetas do universo feminino, transformando-o num símbolo universal de criação, memória, identidade e liberdade. O espetáculo é inspirado no novo álbum homónimo da artista italiana e conta com as vozes de Ornella Vanoni, Maria Bethânia, Carmen Consoli, Stacey Kent, Sílvia Pérez Cruz, Mama Marjas e Cristina Branco.

Através de atmosferas etéreas, sugestões teatrais e sonoridades que fundem tradição e contemporaneidade, Tosca estabelece uma sintonia autêntica com o público, dando voz à fragilidade e à força, às raízes e à transformação. “Feminae” é, assim, uma viagem emocional e sensorial que celebra a feminilidade como energia geradora, espaço de acolhimento e possibilidade de encontro: uma reflexão poderosa e delicada sobre o valor da escuta e da liberdade de ser.

 

08 MARÇO
LISBOA
TEATRO MARIA MATOS
21h00

🎫 COMPRAR BILHETES

 

🎧 OUVIR ÁLBUM



Newsletter