29 Fev ‘Abril’: Cristina Branco canta José Afonso em digressão especial dos 50 anos do 25 de Abril.
CRISTINA BRANCO REGRESSA AO ACLAMADO ÁLBUM “ABRIL” PARA UMA DIGRESSÃO ESPECIAL EM ANO DE COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO 25 DE ABRIL
Depois de uma recente digressão com salas cheias em Portugal e no estrangeiro para apresentar o seu último disco “Mãe”, a cantora Cristina Branco associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de abril numa emocionante digressão, trazendo aos palcos o disco “Abril”, lançado em 2007, dedicado às canções de Zeca Afonso.
Póvoa de Varzim no dia 25 de abril, Vila Real e Covilhã nos dias 26 e 27 de abril, respetivamente; Grândola no dia 24 de maio e Lisboa no dia 5 de dezembro, abrem as portas das suas melhores salas para receber um espetáculo que se prevê memorável.
A escolha cuidadosa das músicas em “Abril” é um reflexo da intensa ligação de Cristina Branco com a obra de José Afonso. Em concerto, a cantora irá revisitar as 16 faixas do álbum, incluindo temas emblemáticos como “Menino d’Oiro”, “Venham Mais Cinco”, “Redondo Vocábulo”, “A Morte Saiu à Rua” ou “Índios da Meia Praia”. Um alinhamento que irá, certamente, proporcionar uma experiência ao vivo absolutamente inesquecível.
Em “Abril”, a cantora capta a essência do génio da música popular portuguesa, sem afastar a sua singularidade artística. Em palco será acompanhada por um grupo de reputados músicos: Ricardo Dias no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo, André Sousa Machado/Alexandre Frazão na bateria e Mário Delgado na guitarra eléctrica.
Cristina Branco tem cativado audiências em todo o mundo com a sua voz única e interpretações apaixonadas, numa carreira notável com 18 discos editados. A sua obra é um enorme contributo para a divulgação e defesa da música, da língua e dos autores portugueses.
Regressar a “Abril” é uma manifestação autêntica do respeito e admiração por José Afonso e o mote perfeito para celebrar os 50 anos do 25 de Abril e a liberdade.
“Há na música de Cristina Branco uma clareza, quase uma translucidez, que ilumina as palavras (…) é música para o coração.” All Music